You are currently viewing Saída pedagógica do 2º ano do Ensino Fundamental

Saída pedagógica do 2º ano do Ensino Fundamental

No dia 18 de abril, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental visitaram a Fazendinha Mãos na Terra, em São Roque.
Esta visita faz parte do projeto “O Brasil que não vemos: folclore nos cinco cantos do Brasil”, desenvolvido com o corpo docente e a coordenação pedagógica da escola, em parceria com a agência Eloin – Educação pela Experimentação.

E, para conhecer este Brasil, ninguém melhor que a travessa Emília com os personagens típicos de cada região: Virgulino, Tião Esporão de Bota, Índia Wassú e o Getúlio do Chimarrão.

Uma vivência lúdica por meio da música, dança, comida típica, contação de histórias, lendas antigas e brincadeiras regionais – um resgate das tradições culturais populares do país.