You are currently viewing Saídas Culturais do Período Integral

Saídas Culturais do Período Integral

Em continuidade ao Projeto de Integração, Convivência e Autonomia, desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental II do Período Integral, aconteceram mais duas saídas culturais.
No mês de junho, visitamos Museu da Imigração, onde tivemos a oportunidade de refletir e compreender o processo migratório de milhares de pessoas que ajudaram a construir a nossa história.
Os alunos mostraram-se interessados e conhecedores do assunto, citando várias vezes conteúdos aprendidos nas aulas.
Em agosto, visitamos o Museu de Zoologia da USP, um dos maiores acervos zoológicos da América Latina, com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a evolução, biodiversidade, conservação e sustentabilidade e promover o conhecimento cultural.
Mais uma vez, os alunos estavam por dentro do assunto.

Abaixo o vídeo criado e editado pelos alunos.