You are currently viewing Olimpíada Brasileira de Biologia

Olimpíada Brasileira de Biologia

A Olimpíada Brasileira de Biologia é um evento internacional que conta com a assinatura da UNESCO. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

Com a participação da Alemanha Oriental, Bélgica, Bulgária, Polônia, União Soviética e Tcheco-Eslováquia no ano de 1990 foi realizada a I Intenational Biology Olympiad que, como todas as demais olimpíadas de ciências, visava não somente premiar, mas principalmente se constituir como instrumento que atinja o louvável objetivo de cativar o interesse pela ciência. O Brasil começou sua participação a partir de 2007.

O Colégio João XXIII faz parte do projeto e nele insere seus alunos do Ensino Médio, sob a coordenação da Profª Simone Bacic.
A 1ª etapa foi realizada no dia 11 de abril, nas dependências da escola, com a participação de 33 (trinta e três) alunos previamente inscritos, que se submeteram a uma prova com 30 (trinta) questões. Os alunos aprovados passarão a uma 2ª fase que acontecerá no dia 17 de maio.