You are currently viewing Saída Pedagógica do 3º ano do Ensino Fundamental

Saída Pedagógica do 3º ano do Ensino Fundamental

Contemplando o projeto deste ano do 3º ano do Ensino Fundamental Luz e Universo, os alunos visitaram, no dia 13 de maio, o Museu Exploratório de Ciências – Unicamp e a Maria Fumaça em Campinas.
Esta saída pedagógica causou muita expectativa – a novidade de andar de Maria Fumaça pela primeira vez!
Os alunos ficaram encantados em saber como a queima da lenha é capaz de produzir tanto vapor para locomover o carro.
O maquinista demonstrou o processo e a manutenção de todo o equipamento e produziu o som ensurdecedor da Maria fumaça e a nuvem branca de vapor, que encheu os olhos dos nossos baixinhos.
Foi uma alegria só! Comprar chocolate e viajar um pouquinho no tempo foi uma grande sensação!
No almoço, todos comeram muito bem na churrascaria, com direito a sorvete na taça e muito refrigerante.
Na visita à exposição da Universidade de Campinas (UNICAMP), os alunos aprenderam sobre a energia que move e o espaço da nanociência.
Também observaram alguns astros do sistema Solar e brincaram nos jogos digitais.
Como sempre, o mais gostoso é a brincadeira no ônibus com os colegas e monitores. Que dia feliz!