You are currently viewing Saída pedagógica – 4º ano do Ensino Fundamental

Saída pedagógica – 4º ano do Ensino Fundamental

Este ano, o tema do projeto do 4º ano do Ensino Fundamental é Luz e Vida, considerando a proclamação da Unesco “2015 – Ano Internacional da Luz”.
A saída pedagógica para o estudo extraclasse deste projeto visa o Estudo do Meio.
No dia 6 de abril, os alunos visitaram o Museu de Energia em Salesópolis, a Barragem Ponte Nova e a Fazenda Tanaka.
Os alunos conheceram as fontes de energia e a utilização das águas como geradoras de energia, além de observarem sua importância para o equilíbrio e produção de alimentos nos diferentes biomas brasileiros.
Também se surpreenderam e ficaram indignados com o baixo nível de água do 1º reservatório do Alto Tietê.
Adoraram o almoço – “Que almoço da hora”! Também, pudera, a sobremesa foi um delicioso sorvete!