Colégio João XXIII

Faça parte desta

Preparar o aluno para o Mundo

Há mais de 75 anos o Colégio João XXIII prima pela qualidade de ensino e pela formação de crianças e de jovens preparados para os desafios do nosso tempo.
Para nós, a escola, além de um espaço de construção de conhecimento, desenvolve a capacidade de pensar e agir com ética, disciplina e criatividade.
Os alunos são convidados a compartilhar suas experiências durante o processo de ensino/aprendizagem e a desenvolver autonomia para criar e resolver situações inéditas.
Este espaço de convivência permite integração e interação com o ambiente, estimula o desenvolvimento pessoal e profissional, forma cidadãos conscientes e atuantes.
Este é o João XXIII - Colégio que mantém sua filosofia humanista, moderniza-se constantemente e se orgulha de preparar seus alunos para as transformações do mundo.

Vivenciar, experimentar, aprender.

Nossa prática pedagógica é pautada no desenvolvimento de competências e habilidades.
Os projetos permeiam os conteúdos trabalhados e ampliam a visão de mundo dos alunos nos seus mais diversos temas, pois são inter e multidisciplinares.
O material pedagógico adotado contempla a necessidade da sociedade contemporânea desde seu eixo filosófico pautado em valores até o uso das ferramentas tecnológicas.

Cooperar, competir, vencer.

Na quadra, no tatame, na piscina, capacitada equipe de esportes estimula nossos alunos nas mais diversas modalidades, desenvolvendo o espírito coletivo.
Como aperfeiçoamento da técnica esportiva, promovemos treinamentos de voleibol, handebol e futsal, escolinha de esportes, cursos de balé, ginástica rítmica, judô e natação.
Valorizamos apresentações e participações em torneios intercolegiais e intermunicipais, gincanas e outras atividades.

Praticar, expressar, construir.

Para estimular a construção de conhecimentos científicos e artísticos e, assim, preparar os alunos para os desafios do século XXI, oportunizamos oficinas e vivências que reforçam o aprendizado e propiciam a autonomia, a iniciativa e a criatividade na resolução de situações inéditas.
Nas mais diversas atividades, os alunos são desafiados a pesquisar, criar, desenvolver o raciocínio lógico na construção de mecanismos, experimentar a vivência autoral, descobrir e revelar habilidades artísticas e culturais.

Nesta escola

Faça sua Matrícula!