Saída pedagógica do 9º Ano – Com Com e Arte no dique

Com o objetivo de desenvolver o tema anual Inclusão Social, no dia 5 de junho os alunos do 9º ano visitaram, na cidade de Santos, locais onde se desenvolvem trabalhos sociais do Arte no Dique eCom Com (Comunicação Comunitária), projetos voltados para o conhecimento e o desenvolvimento de experiências educativas com crianças e jovens das Comunidades das Cotas, com foco em atitudes positivas, propostas atuantes de inclusão social e valorização da cultura local.

Os alunos foram convidados a levar uma camiseta branca e puderam interagir com as senhoras da comunidade – pintaram suas camisetas utilizando a mesma técnica aplicada pelas crianças e jovens do local.

Foi um momento de aprendizado e valorização do trabalho de inclusão. Surgiram, inclusive, entre os alunos, ideias para o projeto que estão desenvolvendo em conjunto com o Sebrae, Jovens Empreendedores.

Após o almoço, visitaram o projeto Arte no Dique, onde, também de uma forma bem alegre, participaram de palestras, entrevistas e tocaram instrumentos musicais com os integrantes da banda de percussão do local e, ao som dos berimbaus, participaram dos movimentos de capoeira com as crianças, jovens e Mestres desta arte.