SAÍDA PEDAGÓGICA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – MARCENARIA DE BRINQUEDOS

No dia 9 de abril, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental visitaram uma Marcenaria de Brinquedos, em Osasco, para conhecerem e entenderem o processo de manufatura dos brinquedos. Esta saída pedagógica faz parte do projeto anual Empreendedorismo: Brinquedos Ecológicos, desenvolvido com o corpo docente e a coordenação pedagógica do Colégio, em parceria com a agência Eloin – Educação pela Experimentação.

A primeira parada foi na marcenaria do Sr. Geraldo, onde conheceram seu espaço de trabalho, o maquinário tecnológico para a confecção de peças grandes e os brinquedos ecológicos.

Depois, na praça em frente à marcenaria, os alunos se divertiram  prá valer: puxaram carrinhos e bichinhos no barbante, rodaram piões, brincaram de basquetinho e até de casinha.

O almoço foi numa churrascaria, com direito a suco natural e um delicioso sorvete de creme!

E, na loja de brinquedos, puderam comprar alguns brinquedinhos com dinheirinho de mentirinha, vivenciando uma situação de compra e venda que  será abordada  durante o desenrolar do projeto Empreendedorismo.