You are currently viewing Minimaternal e Maternal – 1º Encontro Up!

Minimaternal e Maternal – 1º Encontro Up!

Como nasceu o Encontro Up!

Sem título-1Na reunião de pais do Mini B, a equipe da Educação Infantil e os familiares estavam reunidos por um Único Propósito – nossos Herdeiros do Futuro.
Nesta reunião, onde os pais puderam ouvir a professora Paula de Música, ficou evidenciada a necessidade de estarem mais próximos da escola. Daí nasceu a ideia da realização de encontros, onde relações intra e e interpessoais, afetividade, amor e respeito estreitem a parceria família/escola, com atribuições definidas.
Foi escolhida a palavra Encontro pois o objetivo é que não sejam palestras, workshops e debates e sim um encontro de parceiros. A ideia do título Encontro Up veio do filme Up: Altas aventuras, que mostra a relação de um idoso com um pequeno escoteiro. E, também, Up em inglês significa “pra cima”, justamente o que se pretende proporcionar com esses encontros – momentos descontraídos, de interação, reciprocidade e que tire todos da zona de conforto.
1encontroUP

Na noite de 9 de junho aconteceu o 1º Encontro Up!, no Salão Nobre do Colégio, com o tema “A importância da música para a linguagem na primeira infância”, tema escolhido pela necessidade das crianças se fazerem entender e serem compreendidas como pessoas que atuam na sociedade por diferentes linguagens e pela dificuldade que atualmente têm em se expressarem com autonomia e segurança.
O evento foi dividido em duas partes: apresentação, motivo e breve explicação do nome dos Encontros e palestra da professora Paula.
Apesar do frio, o encontro foi bem recebido por todos, até com uma brincadeirinha para “esquentar” um pouco (gestos, música e ritmo).