You are currently viewing Curso de Teatro

Curso de Teatro

As professoras Milena e Luciana ministram o curso de Teatro para os alunos do 6º e 7º anos. Entre muitas conversas, algumas atividades foram propostas para iniciar a experiência no mundo teatral!

Confira os registros das turmas em suas primeiras aulas!

para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

A palavra teatro deriva do grego theaomai – olhar com atenção, perceber, contemplar. Theaomai não significa ver no sentido comum, mas sim ter uma experiência intensa, envolvente, meditativa, inquiridora, a fim de descobrir o significado mais profundo.

A metodologia do curso extracurricular de Teatro do Colégio João XXIII desenvolve as técnicas dramáticas que enfatizam as linguagens gestual, verbal, sonora e plástica, integrando-as às atividades teóricas e práticas, objetivando o enriquecimento cultural dos alunos.

Segundas  e quartas-feiras – das 19h30 às 22h

Terças-feiras – das 19h30 às 22h