You are currently viewing Saída pedagógica – 5º ano do Ensino Fundamental

Saída pedagógica – 5º ano do Ensino Fundamental

Este ano, o tema do projeto do 5º ano do Ensino Fundamental é Luz e Energia, considerando a proclamação da Unesco “2015 – Ano Internacional da Luz”.
A saída pedagógica para o estudo extraclasse deste projeto visa o Estudo do Meio.
No dia 10 de abril, os alunos visitaram o Parque Rocha Moutonnée e o Memorial do Rio Tietê, na cidade de Salto.
No Parque com mais de 43 mil m2 de área verde e rochas sedimentares e réplicas de dinossauros robotizados, os alunos fizeram o resgate do período anterior à energia e à luz elétrica.
No Memorial observaram registros da evolução da vida e das tecnologias após a geração de energia.
Foi um dia de aprendizado e muita emoção – encanto com os formatos das rochas, medo com os sons e os movimentos dos dinossauros e indignação com a espuma e o mau cheiro do rio Tietê, devido à presença de detritos industriais.