You are currently viewing Oficina Maker

Oficina Maker

No Período Integral temos Oficina Maker!

O Mundo Maker é um espaço de Aprendizagem Criativa em que o aluno é o protagonista.

De forma envolvente e divertida, o aluno aprende a desenvolver sua criatividade, pensamento crítico e a trabalhar em equipe.

Ser maker é olhar um problema e elaborar um projeto criativo para resolvê-lo, explorando possibilidades, sendo curioso, resiliente, experimentador. É errar e aprender com os erros.

Os alunos exploram aspectos físicos de materiais recicláveis, buscando descobrir suas finalidades. A partir das descobertas feitas, fabricam suas “invenções”.

A proposta possibilita aos alunos vivenciarem as etapas necessárias para a construção de um objeto. A observação, a caracterização do objeto, o planejamento da construção, a produção de um protótipo, o teste, a avaliação para detectar os problemas e a modificação final fazem parte das etapas de construção.

Ser maker é, antes de mais nada, uma atitude!