You are currently viewing Período Integral e Nossa Escola

Período Integral e Nossa Escola

No mês de junho, desenvolvemos no Período Integral, um Projeto de Festa Junina em parceria com a Unidade II do Colégio João XXIII, Instituição Nossa Escola (Ensino Especializado a Alunos com Deficiências Intelectuais). O Projeto traz duas vertentes sociais: o convívio com as diferenças e o voluntariado, temas desenvolvidos pelas próprias vivências e experiências adquiridas pelos alunos.

Para confeccionarem os artesanatos, os alunos do Período Integral e da Nossa Escola foram sensibilizados com vídeos da arte popular brasileira.

Os alunos do Período Integral, visitaram a Instituição Nossa Escola, conhecendo o ambiente e as técnicas utilizadas para a confecção de artesanatos, e os alunos da Nossa Escola vieram em nosso Colégio para a finalização dos produtos.

Os produtos foram comercializados na Festa Junina e a renda revertida à Instituição Nossa Escola.