2° EM C – Além da atividade escolar

Uma das tarefas da 19ª Semana Cultural foi escolher, visitar e contribuir com uma instituição assistencial da região. Essa contribuição restringia-se a alguma dinâmica que trouxesse alegria para os assistidos.

O 2º EMC escolheu a Laramara Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual. A equipe proporcionou um dia de alegria e calor humano na Associação e resolveu que, além disso, realizaria o sonho de um dos deficientes visuais, o Jhonatan, presenteando-o com a máquina Braille, para que ele pudesse continuar seus estudos, prestar um vestibular e se graduar em Matemática, seu sonho.

Os alunos mobilizaram o Colégio inteiro numa campanha para angariar a verba necessária para aquisição da máquina e, na quinta-feira 27 de setembro, entregaram-na para Jhonatan, aqui no salão do Colégio.

“Você é um exemplo para nós, Jhonatan. Ver a sua alegria ao receber o seu futuro representado numa máquina Braille foi uma sensação indescritível. Quem sabe você não presta vestibular com a gente? Agradecemos ao Colégio João XXIII e à Associação Laramara por nos proporcionar algo tão gratificante”, declararam os alunos do 2º EMC.