Beatriz Savoia Serra – aluna e amazona nota 10!

Desde pequena, Beatriz Savoia Serra já demonstrava grande admiração pelos cavalos. No final de 2008, trocou sua festa de aniversário pelas aulas de equitação, iniciando assim sua vitoriosa escalada.

Sua aptidão nata para o esporte equestre a levou, apenas dois meses após o início das aulas, para a primeira prova hípica. Em 2009, firmou-se na categoria iniciante, conseguindo o vice-campeonato regional, terceiro lugar por equipes no Campeonato Paulista de Amazonas e a 7ª colocação no Campeonato Paulista de Hipismo.

No ano seguinte, 2010, em reconhecimento ao seu esforço e dedicação aos estudos e ao esporte, seus pais a presentearam com um cavalo Puro Sangue Lusitano chamado Xamã dos Ventos. Neste mesmo ano, foi vencedora da Equitação Fundamental – Categoria Preliminar pela Regional Nordeste da Federação Paulista de Hipismo.

Em 2011, sagrou-se novamente campeã, agora pela Categoria Preliminar e participará de uma última prova em dezembro, no Helvetia Riding Center.