PALESTRA – INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Na manhã de 12 de junho, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental foram agraciados com a presença de Patrícia Ferraz Arakaki, que ministrou palestra sobre a inclusão de pessoas com deficiência visual.

Patrícia é mãe de Maria Eduarda, aluna do 7º EFB. Formada em Administração de Empresas com habilitação em Recurso Humanos, trabalha na BM&F Bovespa S/A Bolsa de Valores, onde desenvolve o projeto + Diversidade e Inclusão.

Deficiente visual desde os 2 ½ anos de idade, Patrícia teve a iniciativa da palestra, quando Maria Eduarda leu o livro adotado para o 7º ano – O Grande Desafio de Pedro Bandeira, que trata exatamente do tema em questão.

Os alunos mostraram-se curiosos e fizeram muitas perguntas. Aprenderam até sobre como guiar uma pessoa deficiente visual.

“Quando ajudamos ou solicitamos ajuda, exercitamos a humildade, o que nos torna pessoas melhores”, concluiu Patrícia.