Prezada, eu do futuro por Maria Eduarda Ferreira Reginato – 7° EFC

Prezada, eu do futuro por Maria Eduarda Ferreira Reginato – 7° EFC

Prezada, eu do futuro, você lerá esta carta daqui a aproximadamente 15 anos. Espero que esteja bem, com saúde, feliz, porque o futuro é tão incerto e imprevisível que chega a ser assustador.

Você conseguiu passar na seletiva de futsal? Se sim, seguiu a carreira de futebol? Porque, não sei se você lembra, quando você participou de um campeonato de futsal, e os meninos ficaram te zoando por ser uma menina, e que nem seu pé cabia em uma chuteira. Esfregamos na cara deles o quanto foram estúpidos?

Meu irmão já me perdoou por ter roubado o moletom dele e trazido para São Paulo (ele ainda mora em Minas Gerais?).  Porque pelo menos hoje em dia, ele continua muito bravo.

Eu já comprei um apartamento em Nova York? Vou na Times Square toda noite, para ver todas aquelas luzes com que sonho há tanto tempo? Todos os finais de semana, assisto um musical na Broadway, e peço um lanche no “Five Guys” (o fast food favorito do Obama). 

Você é feliz tão longe da sua família e amigos? Vem muito para o Brasil? Para matar as saudades, ou nossa mãe te convenceu a levar a família inteira junto?

Temos filhos? É um menino (eu acho que sim)? E principalmente eu sou uma boa mãe? Acho que ninguém tem certeza se é bom, isso me tranquiliza, mesmo assim preocupada, atualmente com as pessoas ignorantes, as guerras, não quero que meu filho sofra no meio disso tudo.

Falando nisso, a 3° guerra mundial foi para frente? Ou o Putin tomou juízo? O Mark Zuckerberg dominou o mundo? As pessoas não têm mais privacidade (não que hoje em dia tenha muita, não é?) por causa do Instagram, Facebook, Tiktok, etc?

Todos têm um robô em casa? Para limpar, cozinhar, resolver os problemas que os humanos não querem, e depois que nos acostumarmos com eles, matarem todo o mundo de noite! Um tanto assustador né?

Enfim, se você continuar viva em 2037, encerro esta carta desejando a você, sorte, paciência, e principalmente, que seja feliz! 

Não é necessário fazer todo mundo feliz, cuide da sua saúde mental pois “você pode mudar de casa 500 vezes, mas o único lar que você sempre estará é a sua mente, então cuide bem dela!”.

Da sua eterna amiga, eu do presente.

Gostou? Leia também A Guardiã Alira por Julia de Souza Cardoso – 6°EFC