PROJETO VOLTA À ESCOLA – Palestra: Fisioterapia

No último dia 29, os alunos do 3º ano do Ensino Médio receberam a visita de Fernanda Degilio Alves, ex-aluna do colégio e fisioterapeuta desde 1997.

Fernanda Degilio Alves cursou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio no Colégio João XXIII, concluído em 1996. Graduou-se em Fisioterapia na UNICID. Fez pós-graduação na Faculdade de Medicina da USP e mestrado em Bioética no Centro Universitário São Camilo. Fisioterapeuta da A.A.C.D. durante 5 anos, atuou em diversas áreas do atendimento, especializou-se em Fisioterapia Aquática e, atualmente, é professora universitária.

Durante a palestra que ministrou, nossa querida ex-aluna compartilhou suas inquietações na escolha do curso, as dificuldades iniciais, as etapas de formação e as vitórias pessoais e profissionais atingidas. Salientou a importância do estudo, da dedicação e do empenho para a construção de uma carreira sólida. Numa fala emocionada, Fernanda mostrou que é preciso, em qualquer área de atuação, “fazer a diferença”.

Os alunos mostraram-se participativos e se emocionaram ao tomar contato com o universo do atendimento fisioterapêutico e a diversidade de opções decorrentes do curso.

Esta foi a primeira de uma série de palestras do Projeto Volta à escola, cujo objetivo é apresentar aos alunos a grade curricular dos cursos, as dificuldades perante as exigências do mercado de trabalho, as descobertas nas experiências vividas e, também, esclarecer quaisquer outras dúvidas, para facilitar a escolha da profissão dos alunos concluintes.