SAÍDAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Como acontece todos os anos,  são desenvolvidos projetos de estudo com os alunos do Ensino Fundamental I, despertando a curiosidade em aprender e contextualizando os conteúdos a serem propostos em cada série.

No mês de maio, todos os alunos  visitaram espaços programados para aprimorar o tema do projeto de 2013 – O Biometismo – As invenções inspiradas na natureza.

No dia 22, os alunos do 2º ano visitaram o Zoo Parque de Itatiba, onde viram animais em seu habitat natural ou em locais apropriados para acolher alguns animais da floresta.

No dia 21, os alunos do 3º ano visitaram a Fazenda Tozan em Campinas, fazenda de café histórica, onde conheceram a história do café e sua influência na cultura brasileira. Também visitaram a Maria Fumaça.

No dia 23, os alunos do 4º ano visitaram o Jardim Botânico de São Paulo. Nos bosques, alamedas e recantos desse lugar encantador viram grande diversidade de espécies de árvores nativas e outras ameaçadas de extinção.

No dia 20, os alunos do 5º ano visitaram a Prainha Branca, o Manguezal e uma Aldeia Indígena. Aprenderam, com os seres vivos, maneiras de resolver problemas de forma sustentável e vivenciaram atividades da cultura indígena.

Confira as fotos desses passeios aqui no site, no Álbum de Fotos e no facebook do Colégio.