O Colégio João XXIII, espaço de construção de conhecimento, desenvolve a criatividade, o respeito e a capacidade de pensar e agir com ética, pilares da filosofia humanista.

Um lugar de convivência onde as habilidades socioemocionais são desenvolvidas. O aluno é preparado para entender o significado de viver de forma sustentável, navegar com fluidez neste mundo global e digital e se constituir em um indivíduo empreendedor com senso crítico, equilíbrio e sucesso.

Venha nos conhecer!

Jardim de infância – Infantil 1 – Infantil 2

A criança é um sujeito social e histórico marcado pelo meio em que se desenvolve, mas que também o marca.

A proposta pedagógica da Educação Infantil norteia-se por uma concepção da criança como uma pessoa completa que, embora em processo de crescimento e dependente do adulto, é ativa e capaz, impulsionada pela motivação de ampliar seus conhecimentos e experiências e de alcançar progressivos graus de autonomia frente às condições de seu meio.

Conviver

Brincar

Participar

Explorar

Expressar

Ensino Fundamental

Anos iniciais – Etapas do 1º ao 5º ano

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais privilegia o letramento, a construção do conhecimento, o desenvolvimento das potencialidades e a sociabilidade.

Por intermédio de metodologias ativas, contextos bilíngues e projetos, o aluno é convidado a aprender, descobrir, participar e colaborar para a construção de um harmonioso convívio social.

Questionamento

Curiosidade

Motivação

Alegria

Ensino Fundamental

Anos finais – Etapas do 6º ao 9º ano

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais visa desenvolver educando a capacidade de utilização de diferentes linguagens para produzir sentidos, se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos.

Com currículos personalizados e contextualizados na promoção de uma educação acadêmica e cultural, em busca do autoconhecimento e do respeito ao outro.

Linguagens

Empatia

Cooperação

Reflexão

Análise

Etapas da 1ª a 3ª série

A proposta pedagógica do Ensino Médio está voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências que propiciam a compreensão de si, do outro e do mundo, de maneira a incentivar o aluno a intervir e modificar positivamente o universo que o cerca. Os projetos multidisciplinares estimulam, enriquecem e dão à atividade de aprender um sentido novo, formando sujeitos culturais.

Aprofundamento

Preparação

Compreensão

Aperfeiçoamento

Competência

Parcerias na Sala de Aula

Todos os nossos níveis dispõem de sistemas e plataformas para auxilia-los

Sistema de gestão escolar
Plataforma Educacional no

gerenciamento da sala de aula

Aplicativo oficial de comunicação

do Colégio João XXIII

Plataforma gamificada com mais de 30 mil livros
Plataforma de educação que reúne conteúdo didático à inteligência de dados
Parceira na formação bilíngue no curso regular do Ensino Fundamental
Centro de Inteligência com foco em inovação, tecnologia e criatividade

Período Ampliado

É oferecido aos alunos do Jardim de Infância até o 5º ano como opção para o período da tarde e tem como finalidade promover a cultura, a sociabilidade, o cultivo de hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades e capacidades, o estímulo à autonomia e à formação de valores.

Treinamento Esportivo

Ao longo dos seus 83 anos de existência, o Colégio João XXIII diferenciou-se como espaço de educação que sempre incentivou a prática esportiva. O treinamento esportivo tem como objetivo a formação de equipes por meio de seletivas para representar o Colégio em diversos torneios.

Cursos Extracurriculares

Para complementar o aprendizado, também trabalhamos com os melhores parceiros!
Parceira no ensino da língua inglesa com aulas em diferentes temas e com textos significativos
Empresa com vasta experiência na área de cursos de robótica e tecnologia
Aulas de esporte nas diversas modalidades além de Ginástica Rítmica e Jiu-Jitsu
Aulas de ballet clássico e jazz, administradas pela coreógrafa Katia Torolo