SAÍDA PEDAGÓGICA DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – FAZENDA ITUAÚ

Nos dias 7 e 8 de abril, os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental visitaram a Fazenda Ituaú, localizada na cidade de Itu.
Chamada de “Terra de Gigantes”, pois cultiva minilegumes e minifrutas, a fazenda permitiu aos alunos vivenciarem e aprenderem o empreendedorismo na atividade do cultivo de frutas, legumes e verduras.
Além do reconhecimento dos legumes, aprenderam sobre aromas e a diferença entre ervas aromáticas e temperos.
Participaram de uma oficina, cujo desafio foi criar uma personagem com legumes coloridos.
Alimentaram as vacas da fazenda e se encantaram com o tamanho de suas línguas e a força que elas têm!
A sensação do dia foi o passeio na caçamba de um trator agrícola!
Para finalizar, o professor Abobrinha ampliou o repertório leguminário das crianças numa divertida apresentação teatral.
Ó álbum com todas as fotos se encontra na home do site.