You are currently viewing Saída Pedagógica do 3º ano do Fundamental I

Saída Pedagógica do 3º ano do Fundamental I

O projeto interdisciplinar escolhido para o Ensino Fundamental I de 2018 é Unindo os povos além do futebol.
Foi desenvolvido pelo corpo docente e a coordenação pedagógica, em parceria com a agência Eloin – Educação pela Experimentação.
Neste projeto, o foco do 3º ano é Saúde – alimentação saudável/condicionamento físico.

No dia 24 de abril, os alunos visitaram as dependências da sede do São Vicente Atlético Clube, em Santos. Foram recebidos pelos dirigentes do clube. Correram, brincaram e treinaram como jogadores profissionais! Um verdadeiro dia de treino! Perceberam que, para ser um craque, é precisa muita disciplina. E, como suar a camisa abre o apetite, saborearam depois um delicioso churrasco!

À tarde, conheceram no Museu Pelé a incrível trajetória de Edison Arantes do Nascimento, referência mundial no esporte.
Andar de bonde histórico também foi uma grande diversão e uma viagem no tempo! Percorreram a parte da cidade e do porto por onde o futebol, vindo da Inglaterra, adentrou ao Brasil e puderam ver nesse tour o Museu do Café, o Marco dos 400 anos de fundação de São Vicente e a Biquinha Anchieta.