You are currently viewing Concurso de Bolsas de Estudo para o 1º ano do  Ensino Médio 2019

Concurso de Bolsas de Estudo para o 1º ano do Ensino Médio 2019

• Post category:Ensino Médio

O Concurso de Bolsa para o 1º ano do Ensino Médio se destina a todos os alunos provenientes da escola pública, formandos no 9º ano do Ensino Fundamental neste ano de 2018, nas seguintes condições:

1. Das Inscrições
  • Período: até 11/12/2018, das 8h às 17h45, na Secretaria do Colégio, localizada na rua José Zappi, 165.
  • Documentos necessários: atestado de matrícula da escola pública cursada ou em curso e documento de identidade com foto.
  1. Da Prova
  • O processo seletivo se dará por meio de uma prova dividida em:
  • Português – 10 (dez) questões, entre discursivas e múltipla escolha. Valor da Prova: 10 (dez);
  • Matemática – 10 (dez) questões, entre discursivas e múltipla escolha. Valor da Prova: 10 (dez);
  • Redação. Valor: 10 (dez).
  1. Conteúdo das Provas
  • Português
  • Matemática
  1. Quantidade de Bolsas
  • Três Bolsas de 100% para o 1º, 2º e 3º colocados;
  • Três Bolsas de 50% para o 4º, 5º e 6º colocados.
  1. Critérios para Aprovação
  • Nota de corte para APROVAÇÃO: 20 (vinte) pontos.
  • Caso ocorra empate, serão consideradas como critério para desempate as melhores notas pela seguinte ordem de correção:

1º – A nota mais alta da Redação;

2º – A nota mais alta de Matemática;

3º – A nota mais alta de Português;

4º – Mais tempo de estudo e permanência na escola pública.

1. Data, horário e local de Prova
  • Dia 14/12/2018, das 14h às 18h, no Colégio João XXIII, localizado na rua José Zappi, 165.
  • IMPORTANTE – Para a realização da prova o aluno deve apresentar, além da inscrição, documento oficial e original com foto atual. NÃO SERÃO ADMITIDOS ATRASOS E NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA EM SALA DE AULA DE ALUNOS SEM DOCUMENTO ORIGINAL.
  1. Divulgação dos resultados
  • Os resultados serão divulgados na Secretaria do Colégio no dia 17/12/2018, a partir das 8h.

O prazo para realização da matrícula se encerra no dia 21/12/2018.
Documentos necessários:
– Certidão de Nascimento e RG (cópia simples);
– CPF (cópia simples);
– 1 foto 3×4;
– RG e CPF dos pais e/ ou responsáveis (cópia simples);
– Histórico Escolar e Certificado de Conclusão (cópia simples);
– Comprovante de residência (cópia simples);
– Declaração de conclusão (original);
– Declaração de transferência (original).