You are currently viewing Saída Pedagógica – MASP

Saída Pedagógica – MASP

• Post category:Ensino Médio

Os alunos dos 1º os anos do EM, foram ao MASP e contaram com a visita guiada pelo prof. Bruno Sayão. O Museu de Arte de São Paulo foi fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand que convidou o crítico e marchand italiano Pietro Maria Bardi para dirigir o museu, e Lina Bo Bardi para desenvolver o projeto arquitetônico e expográfico. Em 1968 foi inaugurado o museu na nova sede, Av. Paulista, que se tornou um marco na história da arquitetura do século 20. Os cavaletes de cristal, criados para expor a coleção no segundo andar do edifício, retirou as obras das paredes e o espectador é levado a seguir uma narrativa linear sugerida pela ordem e disposição das obras nas salas, permitindo ao público um convívio mais próximo com o acervo e a escolha de seu percurso entre as obras, contorná-las e visualizar o seu verso.