You are currently viewing 1º Encontro Up!  – Grupo 1, Minimaternal e Maternal

1º Encontro Up! – Grupo 1, Minimaternal e Maternal

1encontroup

A participação dos pais é essencial para o desenvolvimento escolar da criança. O papel de educar deve ser iniciado na família e ampliado na escola, duas sólidas instituições e de grande relevância, que permeiam valores, conceitos e atitudes.

Com o intuito de estreitar a parceria família/escola, com atribuições bem definidas, e ampliar esse processo de interação, a Educação Infantil do Colégio João XXIII propõe o 1º Encontro Up!, com o tema “A importância da música para a linguagem na primeira infância“.

O tema foi escolhido pela necessidade das crianças se fazerem entender e serem compreendidas como pessoas que atuam na sociedade por diferentes linguagens e pela dificuldade que atualmente têm em se expressarem com autonomia e segurança.

A linguagem tem diferentes dimensões: “possibilita ao homem representar a realidade física e social e, desde o momento em que é apreendida, conserva um vínculo muito estreito com o pensamento. Possibilita não só a regulação do pensamento e da ação, próprios e alheios, mas também comunicar ideias, pensamentos e intenções de diversas naturezas e, deste modo, influenciar o outro a estabelecer relações interpessoais anteriormente inexistentes”. (PCN-LP)

1º Encontro Up! acontecerá em 09/06/2016, quinta-feira, às 19h, no Salão Nobre do Colégio.

R.S.V.P. – 2271-3364, com Juliana ou contato@colegiojoao23.com.br até dia 07 de junho, para confirmar presença e o número de adultos participantes.