37ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Objetivos

– Interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país, estimulando alunos e professores a um maior desenvolvimento.
– Descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa.
– Selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.
– Organizar no Brasil as diversas competições internacionais de Matemática.

O João XXIII participa nos níveis 1 e 2 (Ensino Fundamental II), com 16 alunos inscritos, representados pela professora Mônica d’Onofre.
No dia 12 de junho realizaram a prova nas dependências da escola. Esperam ansiosos a publicação dos resultados.