Ensino Fundamental I – Guerra e Paz

No dia 13 de novembro, Eraldo Miranda, autor do livro Guerra e Paz da Editora Cria Mineira, surpreendeu os alunos do Ensino Fundamental I com sua doçura e generosidade.

Sua competência em contar histórias deixou nossos alunos encantados, principalmente com sua história de vida misturada com o conto da onça que caçou na infância!

Este livro, adotado para o trimestre, faz parte da segunda etapa do projeto do Ensino Fundamental I – Paz se faz com Educação, desenvolvido e realizado em parceria com a agência de conteúdo educativo Eloin – Educação e Cultura, empresa de uma de nossas mães, Elisabete da Cruz. Desmistifica a leitura por faixa etária e contempla o projeto educacional proposto na leitura, pois nele estão a biografia do autor e a descrição do projeto.

Conta ainda com a parceria de Milton Nascimento na composição da letra da música para as telas de Cândido Portinari.

E mais uma novidade: a edição do livro foi feita em VivoPaper, papel produzido a partir de reciclagem de resíduos plásticos.

No final da contação, Eraldo autografou os livros dos alunos nominalmente.