Grupo de Teatro do Colégio João XXIII apresentou “A aurora da minha vida”

Imagem 239

O Grupo de Teatro do Colégio João XXIII apresentou, na noite de 28 de novembro, a peça “A Aurora da Minha Vida”, escrita por Naum Alves de Souza.

A história, que acontece dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor, como aluno e professor.

Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e os conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona através dos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre e professor, e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o “próprio bem”.

É um clássico do ontem, do hoje e do amanhã. Uma obra sobre a crueldade das relações, porém envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu – o nosso passado.

Confira as fotos da apresentação aqui no Álbum de Fotos, na home.