JARDIM I, JARDIM II E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – SAÍDA PEDAGÓGICA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No dia 6 de junho, os alunos do Jardim I, do Jardim II e do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram ao espetáculo PANOS E LENDAS, da Cia. Pic Nic.

Procurando atender a necessidade atual do resgate da Cultura Brasileira em suas lendas e cantigas, o Colégio João XXIII, em parceria com a Eloin – Educação pela Experimentação, proporcionou aos seus alunos este momento que entremeou a magia das histórias com o encanto das cantigas regionais.

PANOS E LENDAS narra, sob o olhar de dois índios, a criação do mundo falando do homem, das suas raízes, dos seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade.
É recheado de lendas brasileiras como a da Cana de Açúcar, Lenda de Helena Pereira, Parlenda, do Macaco e o Grão de Milho e de cantigas de roda e de ninar, como Terezinha de Jesus, o Cravo brigou com a rosa, Tutu Marambá e outras, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.

Confira as fotos no Álbum de Fotos do site!