Saídas pedagógicas do Ensino Fundamental I

Para o Projeto Interdisciplinar de 2016, importante facilitador de novas aprendizagens, foi desenvolvida a temática “Feijão Nosso de Cada Dia”, em parceria com a Phylos, agência de turismo e projetos culturais, justificando o tema da Unesco/2016 – Ano Internacional das Leguminosas.

Este tema foi escolhido para promover o poder das proteínas e os benefícios à saúde e o poder dos legumes secos na segurança alimentar.

logo-fazendamaeterraPara iniciar o Projeto, acontecerá nos dias 19 e 26 de abril uma visita à uma fazenda de verdade – a Fazenda Mãe Terra, situada em Cotia/SP, na companhia do corpo docente e coordenação.

A Fazenda Mãe Terra desenvolve atividades multidisciplinares importantes para o aprendizado dos alunos, através da observação e contato com o meio ambiente e a natureza preservada. Contempla um ambiente rural com criação de cabras, ovelhas, gado leiteiro (rebanho da raça Jersey), cavalos, porcos e aves.
Os alunos visitam o cafezal, conhecem uma grande horta orgânica e um maravilhoso pomar com árvores frutíferas.
Passeiam de trenzinho pela propriedade e saboream a deliciosa comida da fazenda. E mais: as personagens de Monteiro Lobato estarão presentes abordando o tema alimentação saudável.

No comunicado enviado aos pais com protocolo de autorização, estão informados os valores e as formas de pagamento facilitado.
Nestes valores estão inclusos: transporte em ônibus categoria super luxo (climatizado, água, microfone, vídeo); café, almoço e lanche da tarde (na Fazenda); acompanhamento de monitores especializados da Phylos e certificado de participação.

1º e 2º anos
Data: 19/04/2016