A proposta pedagógica do Ensino Médio está voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências que propiciam a compreensão de si, do outro e do mundo, de maneira a incentivar o aluno a intervir e modificar positivamente o universo que o cerca. Os projetos multidisciplinares estimulam, enriquecem e dão à atividade de aprender um sentido novo, formando sujeitos culturais.

Acompanhando a Reforma do Ensino Médio, implantada em nível nacional a partir de 2022, a grade curricular contempla as disciplinas obrigatórias exigidas pelos grandes vestibulares do País e propõe opções de itinerários formativos, na construção de um currículo voltado para as escolhas futuras.

No contraturno escolar, acontecem atividades diversas como Conversas Literárias, Clubes do Livro, Workshop de Profissões e discussão sobre temas da atualidade.