Por que estudar no João XXIII?

Estudar em uma escola com 79 anos de existência já justifica a escolha. Mas podemos garantir que nesta opção há algo maior, algo muito além.
Somos uma escola em constante inovação e com uma forma de ensino onde o valor humanista é permanente. Isso tudo mantendo nosso compromisso com a excelência pedagógica e a responsabilidade diante do saber, dos vestibulares e exames do Enem.
O João XXIII é uma grande escola, com 20 mil metros quadrados, mas, sobretudo, uma escola de ponta.
Nosso grau de qualidade ultrapassa o que é ministrado em sala de aula. Por pertencermos ao Círculo de Vila Prudente, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, cada família que paga pela educação de seu filho patrocina, indiretamente, uma gama de serviços sociais e médicos destinados aos estratos mais necessitados da população da região.
Além disso, nossa mantenedora é caixa de ressonância da comunidade e está na vanguarda das reivindicações locais. Sob o teto acolhedor do Círculo, lideranças se reúnem, redundando em melhorias como o Fura-Fila, o Metrô, o Monotrilho, parques, áreas verdes e muitas outras.

Conheça os programas do Círculo:

Bolsas de estudo para o Colégio João XXIII – por atuar nas áreas da assistência social, saúde e educação, o Círculo de Vila Prudente oferece mais de 250 bolsas de estudo, atendendo os requisitos dispostos na Lei nº 12.101/2009 – 250 alunos com acesso a uma educação de qualidade.

Círculo Saúde – assistência médica com preços populares que dá direito a consultas grátis em várias especialidades e desconto em clínicas e laboratórios. Atende também consultas particulares com preço consideravelmente abaixo dos praticados no mercado.
Dispensário de Medicamentos – fornecimento de medicamentos gratuitos à comunidade em geral, mediante apresentação de receita médica.

Nossa Escola – núcleo de atendimento em tempo integral a crianças e jovens com deficiência intelectual que proporciona o início ou continuidade da escolaridade e alfabetização e resgata a capacidade e potencialidade de cada atendido, desenvolvendo as necessidades específicas de sua deficiência e criando possibilidades para formação profissional e colocação no mercado de trabalho formal.
Nossa Cooperarte – braço da Nossa Escola que oferece condições para a capacitação profissional a deficientes intelectuais e jovens moradores da Favela de Vila Prudente, resultando em geração de renda.

C.C.A. Projeto Construindo o Futuro – Centro da Criança e do Adolescente que atende diariamente 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade no contraturno escolar, cujo foco é a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania e desenvolvimento do protagonismo e da autonomia dos atendidos, por meio de atividades socioeducativas e esportivas e oficinas.
Orquestra Infantojuvenil Vila Prudente – nascida dentro do PCF, esta corporação musical formada por crianças e adolescentes traz em seu escopo a integração e a responsabilidade social ao proporcionar inclusão em práticas culturais e artísticas, preservando a integridade física e emocional.

C.C.A.F. Damião de Molokai – Centro de Convivência e Acolhida de Famílias onde acontecem Grupos Socioeducativos, Oficinas de Geração de Renda (padaria, confeitaria, manicure e pedicure), Orientação Jurídica, Acolhimento Social (Programa Viva Leite, fornecimento de muletas, cadeiras de roda, cadeiras de banho e cestas básicas) e o Polo de Prevenção à Violência Doméstica e Sexual (disseminação de informações e atendimento psicossocial).

Grupo de Terceira Idade Os Sapecas – com mais de 400 integrantes, este grupo proporciona ao idoso atividades recreativas, sociais e culturais – bingos, bailes, palestras, aulas de dança e ioga, passeios e excursões, concursos de jogos de mesa, etc.
Coral Os Rouxinóis – nascido dentro d’Os Sapecas, o coral com mais de 40 vozes se apresenta em encontros de corais, escolas, hospitais, eventos do bairro, etc.

Sociedade de Poetas de Vila Prudente – entidade literária sem fins lucrativos, a Sociedade reúne mensalmente os intelectuais e artistas do bairro e entorno, oportunizando um espaço cultural no campo das letras, da poesia, da música, do teatro, da dança e até da pintura. Também promove saraus literomusicais durante o ano, com a participação da comunidade vilaprudentina e outros grupos.