O Período Ampliado tem como finalidade promover a cultura, a sociabilidade, o cultivo de hábitos saudáveis, o desenvolvimento de habilidades e capacidades, o estímulo à autonomia e à formação de valores.

A alimentação é oferecida pela empresa parceira Nutrimix Alimentação

Escolar e atende às especificidades das crianças, sob a supervisão de nutricionistas.

O contraturno é apresentado com uma organização diferenciada de tempo e espaço, em que os alunos participam de cursos extracurriculares e oficinas, atendendo às demandas das famílias.

A organização das atividades prevê o desenvolvimento de propostas que valorizem o pertencimento ao ambiente, permitindo flexibilidade, de forma coletiva e mantendo equilíbrio entre as múltiplas linguagens.

As atividades de casa são realizadas com o suporte pedagógico das educadoras e coparticipação das famílias em trabalhos de pesquisa.