13 de novembro de 2017

9 horas

11 horas

15 horas

9 de novembro de 2017

15 horas

8 de novembro de 2017

QUARTAS SAUDÁVEISSUCO DE MAÇÃ COM LIMÃO

A MAÇÃ é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para a saúde. Ela é muito nutritiva, excelente fonte de vitaminas e minerais e contém vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro. A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão dos alimentos no organismo e também ajuda no emagrecimento, pois é rica em fibras e tem poucas calorias. Também contêm substâncias chamadas flavonoides e ácido málico. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres. O LIMÃO é rico em vitamina C, tem poucas calorias, ajuda a fortalecer a imunidade, combater gripes e resfriados, ajudar na prisão de ventre e desintoxicação do organismo, acelerar processo de cicatrização do corpo, diminuir inchaço e pressão arterial, prevenir envelhecimento precoce e anemia, além de ajudar também na perda de peso. Por isso, a combinação das duas frutas pode trazer muitos benefícios para seu corpo. Vamos aprender?

Ingrediente

  • 1 maçã vermelha
  • 1 maçã verde
  • Suco de 1 limão
  • 400ml de água gelada
  • Açúcar orgânico
  • Gelo a gosto

 

Modo de Preparo: Corte as maçãs ao meio e retire as sementes. Adicione no liquidificador, as maçãs (com casca), o suco de limão, a água gelada e o açúcar. Bata bem! Passe pela peneira, coloque algumas pedrinhas de gelo e sirva a seguir.

Larissa Y. Tanaka – Nutricionista – CRN3: 34196

1 de novembro de 2017

QUARTAS SAUDÁVEISPÃO DE MANDIOQUINHA

Essa semana vamos brincar de ser padeiros e aprender a fazer um Pão delicioso com um ingrediente cheio de benefícios para nossa saúde. Vamos utilizar a Mandioquinha para dar mais sabor nessa receita. Fonte de fibras solúveis e insolúveis, a mandioquinha, quando consumidas, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de prisão intestinal. Com ação anti-inflamatória, antioxidante, antifúngica e anticancerígena, essa raiz conta ainda com altos níveis de vitamina C, B, K e E, ajudando a manter o corpo saudável, além de prevenir doenças e cancros. Por ser facilmente digerida, a mandioquinha é muito indicada para a alimentação de crianças, pessoas idosas ou em recuperação de doenças ou cirurgias. O consumo de manganês, presente no tubérculo, pode ajudar ainda a diminuir os sintomas da TPM como as dores e o mau humor.

 

Ingredient

  • 1/2 kg de mandioquinha cozida, espremida e quente
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 ovos
  • 50 g de femento biológico
  • 1 pitada de sal
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 gemas para pincelar

 

Modo de Preparo: Reserve em uma vasilha metade da farinha de trigo e da mandioquinha. No liqüidificador coloque o restante dos ingredientes, menos as gemas. Bata até misturar bem. Junte a farinha de trigo reservada. Misture com uma colher grande e acrescente a mandioquinha. Depois misture com as mãos e coloque mais farinha de trigo até desgrudar de suas mãos. Deixe descansar até dobrar de tamanho. Corte a massa em cinco pedaços e modele os pães ou coloque em uma forma de bolo inglês. Deixe crescer até dobrar de tamanho. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºc por 35 a 40 minutos em forma untada. Pincele com as gemas. OBS: rende 05 porções.

 

Larissa Y. Tanaka – Nutricionista – CN3: 34196

 

15 horas

31 de outubro de 2017

9 horas

15 horas