You are currently viewing Festa junina – Educação Infantil

Festa junina – Educação Infantil

Na manhã do sábado 27 de junho, nossos pequenos puderam matar um pouco a saudade da escola, dos professores, auxiliares e inspetores no Drive-thru da Educação Infantil, além de pegarem o kit junino.


Foi uma manhã chuvosa, mas muito significativa aos envolvidos. O bolsão e o corredor de carros estavam decorados à altura das festas tradicionais que o Colégio proporciona e a doação de agasalhos surpreendeu, pois os artigos doados, em sua maioria, foram a crianças em idade pré-escolar.


O Arraial virtual do dia 30/06 (on-line) teve quadrilha, brincadeiras típicas (pescaria, corrida do ovo, derruba lata e acerte rabo do burro – todas adaptadas), teve ainda o momento do intervalo para saborearem as delícias típicas que as famílias produziram e os doces contidos no kit junino entregue no Drive Thru. As famílias se empenharam na decoração dos ambientes e no lanche desse dia. Foi diferente, mas não menos especial!


A participação de toda equipe da Educação Infantil e das famílias tornou a proposta em um momento único aos pequenos, reafirmando a relação entre o cuidar e o educar.