You are currently viewing Saída Pedagógica do 5º ano do Fundamental I

Saída Pedagógica do 5º ano do Fundamental I

O projeto interdisciplinar escolhido para o Ensino Fundamental I de 2018 é Unindo os povos além do futebol.
Foi desenvolvido pelo corpo docente e a coordenação pedagógica, em parceria com a agência Eloin – Educação pela Experimentação.
Neste projeto, o foco do 5º ano é Preconceito – o papel da mulher no futebol.

Os alunos visitaram o Memorial das Conquistas em Santos – museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada.
Todos vibraram ao ver os objetos dos grandes craques como Pelé e Neymar! E ainda uma surpresa: a imprensa estava gravando uma reportagem com a velha guarda do time do Santos.
Muita emoção, pois alguns alunos nunca haviam entrado num estádio de futebol. Ver o vestiário e a sala de imprensa então…
Depois um delicioso churrasco com o time feminino do São Vicente Atlético Clube, pioneiro na categoria.
Jogar, torcer, brincar, entrevistar e colher autógrafos – que dia espetacular!