Passeio ao Parque Ibirapuera por Pedro Henrique Menezes Bueno – 6°EFB

Passeio ao Parque Ibirapuera.

Olá, meu nome é Pedro Henrique, tenho 11 anos, estudo no Colégio João XXIII, moro em São Paulo e hoje eu irei lhes contar sobre minha ida ao Parque do Ibirapuera.

Meu dia começou quando eu acordei mais ou menos às 6 horas da manhã e logo depois comecei a arrumar a minha mochila. Para o passeio eu levei dois salgadinhos, um misto frio, um Guaraná pequeno, duas unidades de Yakult, uma garrafa de água, uma capa de chuva e meu celular para tirar fotos. Depois de arrumar a minha mochila, eu escovei os meus dentes, coloquei o uniforme e fui de carro com meus avós para a escola.

Após chegar à escola, eu fui para a sala de aula, pois antes do passeio teríamos uma aula de educação física. Durante a aula, eu não conseguia me conter de ansiedade pelo passeio que logo iria chegar, a ponto de nem conseguir me concentrar. Quando a aula finalmente acabou, lanchamos, fomos para o ônibus e o tão esperado passeio chegou! Na ida ao parque eu sentei com o meu amigo Rafael e nós conversamos sobre o quanto estávamos ansiosos para o passeio.

Quando chegamos lá nos deparamos com uma bela vista para o lago do Ibirapuera. Em minha opinião, todas as paisagens e atrações do parque eram lindas e suas belezas naturais também, mas o que eu mais gostei foi o Planetário, pois nele aprendemos várias coisas sobre o espaço, como: a história do Planetário e quem o criou, curiosidades de Marte e a sua rotação, constelações do zodíaco e várias curiosidades sobre constelações como Orion, Cruzeiro do Sul, etc. A sensação de estar no Planetário é incrível, pois você acha que está realmente olhando para o céu e vendo as estrelas, mas esta sensação acabou me fazendo ficar tonto.

Após a visita ao Planetário, fizemos um piquenique onde eu e meus amigos nos juntamos em um grupo onde dividimos nossos lanches. Eu levei dois salgadinhos e um guaraná pequeno para o piquenique. Uma coisa legal que nós fizemos foi juntar todos os salgadinhos e comer juntos.

Nossa última parada no passeio foi o Museu Afro, onde aprendemos várias coisas sobre a cultura, origem, religião e festas africanas. Neste museu o que mais me impressionou foram aos ex-votos, que eram objetos artesanais religiosos, que representam um pedido. Eles eram doados a divindades como forma de pedir algo, como a melhora de uma perna ou outro membro. Nós também aprendemos sobre como os escravizados eram transportados e sobre instrumentos musicais culturais africanos.

Para mim este passeio foi incrível, não só pelo que aprendemos, mas também pelas belezas naturais do Parque do Ibirapuera e pela memória que registramos em várias fotos.

Gostou? Leia também: Prezada, eu do futuro por Maria Eduarda Ferreira Reginato – 7° EFC